Da humildade se fez cultura uma homenagem a Flor de mandacaru

É uma linda história que impressiona e encanta,a Flor de mandacaru simbolo da cultura de Açailândia nasce com dificuldade,mas ao longo de sua trajetória o grupo conquista o improviso e supera os obstáculos até então vivenciados.

Max Babaçu de 26 anos um dos fundadores da quadrilha flor de mandacaru afirma que tudo começou com um grupo de coroinhas da paróquia São Sebastião.

Max Babaçu relata que o nome da quadrilha iniciou como cangaceiros de Sebastião em homenagem ao Padroeiro São Sebastião,no fim de 2009 eles decidirão expandir a quadrilha além do município de Açailândia.

No caminho os jovens conheceram o Senhor Sérgio Trindades da quadrilha dona matuta de Pernambuco,que disponibilizou e forneceu uma ajuda crucial para os integrantes da Flor de mandacaru.

“– É um prazer relatar os fatos narrados pelo senhor Max Babaçu,os relatos tem uma veracidade que encanta,algo único,contemplo também o coletivo,ou seja,,todos que fazem parte da quadrilha.” Diz o relator do Blogger

Os problemas ameaçaram o rompimento e o fim do grupo,mas em 2011 eles lançaram um tema próprio Flor de mandacaru a rainha DKS Sertões.

Em depoimento Max esclarece que as dificuldades sempre estavam presentes e ameaçavam o fim do grupo. “–Mas estamos aqui pra quem pensa que é fácil derrotar agente,temos um corpo de brincantes muito maduros e uma diretoria perfeita capazes de resolver qualquer assunto e trazer recursos para a quadrilha.O Raul é meu amigo de infância e coordenador geral ele tem uma mente impressionante,temos também uma dupla de coreógrafos multiprofissionais e um diretor artístico impressionante dono dos melhores textos de São João.” Finaliza



O blogger Fofocalizando Açailândia parabeniza a quadrilha Flor de mandacaru por mais uma linda vitória no domigo (16).

Comentários

Postagens mais visitadas